terça-feira, 26 de maio de 2009

Reizinho Mandão

Em um reino, havia um reizinho bem pequeno que gostava de mandar os outros calarem a boca, e seu papagaio fazia o mesmo.
Um dia ele mandou todos calarem a boca e todos obedeceram.
E, com o passar do tempo, ele foi ficando entediado, mais entediado e ele se cansou daquele silêncio.
Ele, que nunca tinha saído do castelo, saiu pela primeira vez. O rei batia na porta de todas as pessoas para falarem com ele.
Então, ele saiu do seu reino para ir até a casa de um velho sábio. O sábio falou pra ele procurar uma menina tagarela que havia no reino dele.
O rei desesperado foi batendo em todas as portas, até que ele achou uma menina encostada na parede da casa dela. Quando o rei falou para ela falar ou calar a boca, a menina disse:
- Cala a boca já morreu! Quem manda na minha boca sou eu!
Depois disso, todos voltaram a falar.

Carlos Eduardo, recontando a história de Ruth Rocha.

14 comentários:

evandrojf disse...

Oi Raquel e turma 501, entrei aqui para dar uma olhada nesta iniciativa maravilhosa e produtiva que esta turma fez, um abraço Evandro

Carlos Roberto de Carvalho - Beleza disse...

Oi, Evandro!
Eu sou a Rebeca! Obrigada pela visita e incentivo!
Abs.
Professora

Anônimo disse...

muito bom, ainda mais que eu fui o velho sabio. ramon

Anônimo disse...

Tia Rebeca,gostamos muito do texto

Anônimo disse...

carlos, meu amigo, parabéns pelo seu maravilhoso texto!!!!!!!!! fui!

ass:lavinia

Anônimo disse...

ola, eu e minha amiga que somos da professora Rebeca mandamos um alo para vc e todos que viram esse bloog ,e conto com sua presensa aqui!

ass:Thainá e RaFaela

◘beijosssss ♥

Anônimo disse...

nosso tancredo está muito chique porque tem computador. todo mundo tira onda.

Anônimo disse...

ola professora rebeca,amei o site
beijos.wiliam gabriel.fim do comentario.

Anônimo disse...

muito bom o seu texto

Anônimo disse...

carlos meu amigo parabens pelo seu maravilhoso texto!!!!!!!!! fui

ass:lavinia

Anônimo disse...

Somos Rute e Emily. Estamos mandando um abraço para o Tancredo e para a professora Rebeca.

Anônimo disse...

Eu gosto muito do colegio tancredo Neves.

Anônimo disse...

♥Todos os textos são muitos legais♥
♥O texto que nós mais gostamos é do Reizinho Mandão♥

Anônimo disse...

todos os texto sao legais