domingo, 17 de maio de 2009

A Porta Secreta

Um dia eu estava no meu quarto quando, de repente, olhei para o lado e vi um pedaço de porta aparecendo atrás da estante.
Então, eu arrastei a estante e vi uma "porta secreta".
Eu abri a porta e vi um lugar lindo. Lá havia muitas árvores, um céu azulzinho e pássaros, muitos pássaros.
No outro dia, eu contei para as minhas três melhores amigas.
Elas ficaram surpresas quando eu falei.
Então, uma delas, chamada Rafaela, disse:
- Raiane, nós quatro podemos entrar lá!
- Meninas, quem sabe a gente não encontra alguma coisa diferente lá, igual o menino da história que a tia Rebeca contou, da Ruth Rocha? - acrescentei.
Então, as meninas falaram:
- É mesmo, mas a gente tem que pedir a nossas mães, né?
- Com certeza! - eu disse - Vamos pedir às nossas mães!
Então, as mães delas deixaram elas irem.
Nós entramos lá e brincamos muito. Elas acharam ótimo e todos os dias iam lá para brincar comigo.
Até hoje existe esse lugar e elas ainda brincam comigo. Nós juramos ser amigas para sempre, até nós morrermos.

Raiane - "O que há atrás da porta?" - texto produzido após leitura do livro "Atrás da Porta", de Ruth Rocha.

Nenhum comentário: